Nossa história começou em 1 de março de 1988 – há mais de três décadas. Foi escrita por Rita de Cássia Assumpção Ribeiro, psicóloga de formação, e no decorrer dos anos ganhou novos capítulos e significativa abrangência.
Com experiência em recrutamento e seleção, por ter trabalhado e implantado tais áreas em renomadas empresas, e entendendo a carência do mercado local nesse setor, Rita enxergou uma oportunidade única e diferenciada de abrir seu próprio negócio.
Foi assim que nasceu o Grupo Proficenter – agência de empregos. Localizada inicialmente em um pequeno prédio no Centro de Salto, a empresa contava apenas com sua proprietária, que acumulava as funções primordiais, em diferentes áreas. Mais tarde, uma recepcionista foi contratada para auxiliar nos atendimentos.
Mesmo com a estrutura enxuta, a Proficenter saiu à frente no mercado, logo no início, devido a agilidade em contactar e mobilizar candidatos interessados em determinadas vagas, garantindo eficácia nesse processo.
Assim, ainda em 1988, a Proficenter já apresentava sua primeira filial, na cidade de Indaiatuba, e dois anos mais tarde, em 1990, a segunda unidade, em Jundiaí – município no qual a agência permaneceu por seis anos, até ser transferida para Itu.
Com essa notável e rápida expansão física, também veio a expansão dos serviços oferecidos, englobando a terceirização, que hoje configura-se como um dos carros chefes da empresa. Nestes mais de 33 anos foram feitas parcerias com setores públicos e privados, incluindo importantes multinacionais.
E, para marcar mais um capítulo – um dos principais – dessa história iniciada na década de oitenta, no ano de 2020 mudamos para nossa sede própria e ampla, integrando também nesse espaço a unidade de Itu. É nesse momento que demonstramos, mais uma vez, toda nossa estratégia, solidez e poder de se transformar, nos mais diferentes e desafiadores cenários.
Priorizar a Qualidade em nossas Prestações de Serviços, visando sempre satisfação de nossos Clientes e Colaboradores ,mantendo pioneirismo na contratação e recrutamento de Mão de Obra e Serviços Prestados .
Orientar os colaboradores, Fornecedores e Clientes quanto a Qualidade dos nossos Serviços mantendo o respeito aos direitos acordados , transparência e parceria com Clientes ,fornecedores e colaboradores .
Os nossos valores se apoiam nos Princípios de: Respeito, honestidade, idoneidade, integridade e equilíbrio entre todos a Parceria Sustentável.
Fornecer soluções diversificadas para conectar pessoas à empresas e negócios.
• Flexibilidade
Ser flexível para atender nossos clientes, fornecedores, colaboradores e candidatos sempre respeitando as leis vigentes.
• Agilidade
Atender com eficácia nossos clientes, colaboradores e candidatos dentro de suas expectativas e da dinâmica do mercado de trabalho.
• Tradição
Valorizar a história e o legado da empresa, usando a experiência acumulada ao longo dos anos.
• Comprometimento
Ter responsabilidade, dedicação e engajamento de nossos colaboradores para com a empresa, e da empresa para com seus colaboradores.
• Idoneidade
Ser honesto, confiável e ético em todas as atividades profissionais.
Ter visão estratégica e transformar metas em valores reais. Essas são algumas das principais características de um empreendedor de sucesso. E, com certeza, esses também foram os principais diferenciais na nossa história.
Nossa idealizadora e gestora, Rita, não somente encontrou oportunidades onde outros não viram, como também soube utilizá-las como impulsos para o sucesso de sua empresa.
Participativa e inovadora, Rita sempre esteve à frente, envolvida em associações e demais grupos representativos e participativos em importantes decisões do universo empresarial. Foi, por exemplo, a primeira mulher presidente da Associação das Indústrias de Salto (ASSISA), permanecendo nesse cargo por três mandatos; atuou como diretora e vice-presidente da Associação das Indústrias de Indaiatuba (AIMI); assumiu o cargo de vice-coordenadora do Grupo de Recursos Humanos de Itu, Indaiatuba e Salto; é Membro do Rotary Club de Salto Moutonnée desde 2007, tendo recebido, inclusive, o título de Cidadão Saltense, e já tendo assumido a função de Governadora Assistente, responsável por assessorar cinco clubes da área 05, nas cidades de Salto, Itu, Indaiatuba, Capivari e Rafard.
Não basta olhar para o futuro, é preciso estar preparado para ele.
Por isso já possuímos um planejamento e um cronograma de ações criteriosas para os próximos anos, baseados em estudos e análises de mercado, e voltados ao fortalecimento e expansão dos serviços já oferecidos, bem como a introdução de novos.
A terceirização será uma das apostas do nosso crescimento, assim como a especialização em concorrência pública e o investimento em contratação de novos e especializados profissionais.
Uma empresa só se mantém e se solidifica no mercado, estruturada em importantes valores e diferenciais. Nossos principais valores são:
Preencha o formulário abaixo