A Empresa

História

Nossa história começou em 1 de março de 1988 – há mais de três décadas. Foi escrita por Rita de Cássia Assumpção Ribeiro, psicóloga de formação, e no decorrer dos anos ganhou novos capítulos e significativa abrangência.

Com experiência em recrutamento e seleção, por ter trabalhado e implantado tais áreas em renomadas empresas, e entendendo a carência do mercado local nesse setor, Rita enxergou uma oportunidade única e diferenciada de abrir seu próprio negócio.

Foi assim que nasceu o Grupo Proficenter – agência de empregos. Localizada inicialmente em um pequeno prédio no Centro de Salto, a empresa contava apenas com sua proprietária, que acumulava as funções primordiais, em diferentes áreas. Mais tarde, uma recepcionista foi contratada para auxiliar nos atendimentos.

Mesmo com a estrutura enxuta, a Proficenter saiu à frente no mercado, logo no início, devido a agilidade em contactar e mobilizar candidatos interessados em determinadas vagas, garantindo eficácia nesse processo.

Assim, ainda em 1988, a Proficenter já apresentava sua primeira filial, na cidade de Indaiatuba, e dois anos mais tarde, em 1990, a segunda unidade, em Jundiaí – município no qual a agência permaneceu por seis anos, até ser transferida para Itu.  

Com essa notável e rápida expansão física, também veio a expansão dos serviços oferecidos, englobando a terceirização, que hoje configura-se como um dos carros chefes da empresa. Nestes mais de 33 anos foram feitas parcerias com setores públicos e privados, incluindo importantes multinacionais.

E, para marcar mais um capítulo – um dos principais – dessa história iniciada na década de oitenta, no ano de 2020 mudamos para nossa sede própria e ampla, integrando também nesse espaço a unidade de Itu. É nesse momento que demonstramos, mais uma vez, toda nossa estratégia, solidez e poder de se transformar, nos mais diferentes e desafiadores cenários. 

Qualidade

Nossa missão

Priorizar a Qualidade em nossas Prestações de Serviços, visando sempre satisfação de nossos Clientes e Colaboradores ,mantendo pioneirismo na contratação e recrutamento de Mão de Obra e Serviços Prestados .

Nossa visão

Orientar os colaboradores, Fornecedores e Clientes quanto a Qualidade dos nossos Serviços mantendo o respeito aos direitos acordados , transparência e parceria com Clientes ,fornecedores e colaboradores .

Nossos valores

Os nossos valores se apoiam nos Princípios de: Respeito, honestidade, idoneidade, integridade e equilíbrio entre todos a Parceria Sustentável.

Ter visão estratégica e transformar metas em valores reais. Essas são algumas das principais características de um empreendedor de sucesso. E, com certeza, esses também foram os principais diferenciais na nossa história.

Nossa idealizadora e gestora, Rita, não somente encontrou oportunidades onde outros não viram, como também soube utilizá-las como impulsos para o sucesso de sua empresa. 

Participativa e inovadora, Rita sempre esteve à frente, envolvida em associações e demais grupos representativos e participativos em importantes decisões do universo empresarial. Foi, por exemplo, a primeira mulher presidente da Associação das Indústrias de Salto (ASSISA), permanecendo nesse cargo por três mandatos; atuou como diretora e vice-presidente da Associação das Indústrias de Indaiatuba (AIMI); assumiu o cargo de vice-coordenadora do Grupo de Recursos Humanos de Itu, Indaiatuba e Salto; é Membro do Rotary Club de Salto Moutonnée desde 2007, tendo recebido, inclusive, o título de Cidadão Saltense, e já tendo assumido a função de Governadora Assistente, responsável por assessorar cinco clubes da área 05, nas cidades de Salto, Itu, Indaiatuba, Capivari e Rafard.

 

 

Pés no chão... e olhos para o futuro

Não basta olhar para o futuro, é preciso estar preparado para ele.

Por isso já possuímos um planejamento e um cronograma de ações criteriosas para os próximos anos, baseados em estudos e análises de mercado, e voltados ao fortalecimento e expansão dos serviços já oferecidos, bem como a introdução de novos.

A terceirização será uma das apostas do nosso crescimento, assim como a especialização em concorrência pública e o investimento em contratação de novos e especializados profissionais.

Conquistas

Ano de 1998
Ano de 2003
Ano de 2007
Ano de 2008
Ano de 2010
Ano de 2011
Ano de 2012
Ano de 2013
Ano de 2015
Destaque Empresarial
Jornal Taperá – Expansão e 10 anos de atividade
Destaque Empresarial
Jornal Taperá – 15 anos de atividade
Destaque Empresarial
Jornal Taperá – Destaque Empresarial do Ano
Destaque Empresarial
Jornal Taperá – 20 anos de atividade
Destaque Empresarial
Jornal Taperá – Investimentos
Destaque Empresarial
Jornal Taperá – Investimentos
Certificação ISO 9001:2008 – 2012
Destaque Empresarial
Jornal Taperá – 25 anos de atividade
Certificado de Participação
Empresa Cidadã 2015-14 – The Rotary Foundation

Diferenciais

Uma empresa só se mantém e se solidifica no mercado, estruturada em importantes valores e diferenciais. Nossos principais valores são:

Solicite seu Orçamento

Preencha o formulário abaixo